A Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) é um relatório financeiro que apresenta as receitas, custos, despesas e o lucro líquido de uma empresa durante um determinado período de tempo. A DRE é uma ferramenta essencial para a análise da saúde financeira de uma empresa e protagoniza um papel crucial na tomada de decisão estratégica e planejamento orçamentário.
Um dashboard financeiro é uma ferramenta visual que proporciona uma visão consolidada e fácil de entender da saúde financeira de uma empresa. No contexto desse dashboard trouxe o foco em indicadores de receita, custo e margem, tudo isso com um storytelling perfeito onde cada cor indica um elemento. Esse dashboard possui dois temas (claro e escuro).
Projetado desenvolvido para oferecer uma visão abrangentes das operações logísticas de uma empresa. Ele é especialmente valioso para empresas que precisam gerenciar a movimentação de cargas, transporte e distribuição de maneira eficiente. Esse dashboard possui os mais diversos KPI's, entre eles o OTIF e o mais importante para essa área, o famoso OTD (cargas entregues dentro do prazo), ainda conta análise geográfica das rotas entre os CDs.
Um Dashboard de Recursos Humanos é uma ferramenta crucial para qualquer organização moderna, fornecendo uma visão clara e abrangente do panorama dos colaboradores. Nesse contexto, quatro métricas-chave se destacam: Headcount, Turnover, Massa salarial, Nível de Escolaridade, Etnia e Faixa Etária. Ainda trago nessa análise um indicador de "más contratações", quando a demissão acontece antes do término do contrato de experiência.
Que tal visualizar seu estoque em 3 dimensões? É exatamente isso que eu trouxe nesse projeto, conectado ao banco de dados com uma tabela que acompanha as entradas e saídas dos produtos no estoque, esse projeto traz em 3D a dispersão dos produtos. Ainda pode ser adicionado projeto regras de curvas ABC da empresa onde o algoritmo mostra onde os produtos ficariam mais bem posicionados.
Nesse exemplo é mostrado a análise das vendas de uma franquia de automóveis, ela vende veículos de 8 marcas de veículos em vários países do mundo. Nesse cenário é retratado indicadores de quantidades e faturamento de vendas, além de KPI de vendas por vendedor marca e modelo, franqueado e curva ABC de produtos. Com esse tipo de relatório os gestores dessa empresa podem tomar as melhores decisões baseadas em dados.
Nesse projeto mais descontraído, busquei uma visualização de dados que oferece aos fãs, analistas e entusiastas do futebol uma experiência imersiva e informativa durante o maior torneio de futebol do mundo.
Esse tipo de dashboard é projetado para acompanhar e celebrar os jogos, equipes, estatísticas e eventos relacionados à Copa do Mundo.
O Dashboard de Análise da Fórmula 1 oferece uma visão abrangente e intuitiva do emocionante mundo das corridas automobilísticas, dividindo-se em três seções principais: Corridas, Equipes e Pilotos. Desenvolvido para entusiastas, equipes técnicas e jornalistas especializados, esse painel proporciona uma experiência envolvente e informativa. Essa ferramenta robusta serve como um centro de informações completo para todos os apaixonados pela Fórmula 1.
"Sem dados você é só mais uma pessoa com uma opinião"
W. Edwards Deming